Internetverbindung reagiu

KuCoin Crypto Exchange Hacked, Mais de 150 milhões de dólares perdidos

A troca de moedas criptográficas KuCoin foi invadida. Pelo menos 150 milhões de dólares em bitcoin (BTC), etéreo (ETH) e outras fichas ERC-20 foram drenados de suas carteiras quentes. No entanto, o preço do bitcoin e do ETH não foi afetado pelo ataque malicioso. O financiamento descentralizado (DeFi) também não foi afetado pelo incidente. 0794267552

KuCoin Hackeado

Em 6 de setembro por volta de 3,05 UTC, a KuCoin começou a detectar retiradas invulgarmente grandes. O hacker teria acessado as carteiras quentes da KuCoin e transferido as fichas BTC, ETH e ERC-20 da troca. Fundos de usuários no valor de mais de 150 milhões de dólares foram roubados.

A KuCoin prometeu realizar uma auditoria de segurança completa. Também suspendeu temporariamente o serviço de saque e depósito.

Resposta ao Hack

A equipe KuCoin respondeu de forma responsável à quebra de segurança. O CEO da bolsa, Johnny Lyu, organizou um livestream há algumas horas onde prometeu que todos os usuários afetados seriam totalmente compensados pela KuCoin e seu fundo de seguros.

A troca também chegou a outras grandes trocas de criptografia como Huobi, Binance, OKEx, BitMax e Bybit em uma tentativa de rastrear os fundos roubados, assim como os culpados do hack.

Felizmente, a Bitfinex e a Tether congelaram com sucesso um total de 33 milhões dos fundos congelados. Isto está de acordo com o CTO de ambas as empresas de criptografia, Paolo Ardoino.

Além disso, a KuCoin também está trabalhando com a aplicação da lei e projetos relevantes de cadeias de bloqueio que provavelmente tornarão mais difícil para os hackers roubar mais fundos ou mesmo mover o que eles já roubaram.

O CEO da KuCoin afirmou:

„Estamos em contato com muitas grandes trocas de criptografia como Huobi, Binance, OKEx, BitMax e Bybit, assim como projetos de cadeias de bloqueio, agências de segurança e forças da lei para trabalhar nisso. Algumas medidas efetivas foram tomadas, e em breve atualizaremos com mais detalhes“.

O fundador da Tron, Justin Sun, também se comprometeu a apoiar a KuCoin. Sun observou que Tronscan (Tron blockchain explorer) sinalizará os endereços do hacker enquanto Poloniex permanece em alerta máximo no caso de os fundos roubados serem enviados para a troca.

BTC, ETH Preços Mantêm-se Firmes

Apesar da pirataria, o preço do bitcoin não reagiu negativamente. No passado, o preço do criptográfico de alto nível se afundou após um hack de alto nível, pois os maus atores despejaram as moedas criptográficas no mercado.

O criptograma principal permaneceu forte, subindo 0,88% nas últimas 24 horas, para $10.702,81, segundo os dados da CoinMarketCap. A ETH também aumentou 2,55 por cento no mesmo período.

O BTC permanece inalterado pelo hack sugere que o rally atual tem pernas.